Queres desenvolver as tuas competências pessoais e sociais, participar em ações de voluntariado ou fazer um estágio no estrangeiro? Podes encontrar algumas destas oportunidades na AIESEC, que até 25 de fevereiro vai recrutar novos membros.
Criada em 1948, após a 2.ª Guerra Mundial, a AIESEC chegou a Portugal em 1959, iniciando a sua atividade no então Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras (ISCEF), atual Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG). Atualmente, a organização não governamental (ONG), conta em Portugal com mais de 170 membros e 9 escritórios em universidades portuguesas como a Universidade do Minho, a NOVA, a Universidade do Algarve (UAlg), entre outras.
Internacionalmente, a AIESEC está presente em mais de 109 países e territórios, tem parcerias com mais de 500 organizações e proporciona anualmente mais de 30 mil experiências a estudantes.
A experiência da AIESEC por quem a vive
"Há cinco anos, tomei uma decisão que mudaria completamente a forma como vivencio liderança, impacto e desenvolvimento pessoal", começa por dizer a estudante Katerina Tasopolou, de 24 anos, sobre a sua entrada na AIESEC. Aquilo que, inicialmente, foi uma escolha para se "tornar mais ativa durante as aulas de licenciatura", acabou por se tornar "uma das experiências mais únicas e gratificantes" da sua vida.
"Ao longo dos últimos quatros anos, tive a oportunidade de desenvolver competências, liderar e trabalhar com equipas diversas e impactar mais vidas do que poderia ter imaginado", explica Katerina.
«Há cinco anos, tomei uma decisão que mudaria completamente a forma como vivencio liderança, impacto e desenvolvimento pessoal»
Katerina Tasopolou, estudante e membro da AIESEC
Além das competências desenvolvidas, a estudante também menciona o ambiente "acolhedor e diverso" que encontrou na AIESEC como um fator que a faz continuar associada a este projeto, bem como a oportunidade de proporcionar experiências de voluntariado a outros estudantes "com impacto real na nossa sociedade e ambiente".
Podes fazer a tua candidatura para o recrutamento da AIESEC aqui.






