A mensagem em destaque do stand do Politécnico de Coimbra na Qualifica está relacionada com aquela tem sido a sua frase forte: “Juntos erguemos sonhos”. A mesma ideia foi hoje destacada pelo presidente desta instituição de ensino superior, Jorge Conde, em conversa com a FORUM: “Queremos mostrar aos visitantes da Qualifica que estamos disponíveis para ajudar a preparar o futuro dos estudantes que nos escolherem”.

 

 

Durante os quatro dias, a prioridade dos profissionais do Politécnico de Coimbra passa por partilhar informação sobre as escolas superiores que a compõem e a respetiva oferta formativa. “Partilhamos também a parte associada [a uma experiência no Ensino Superior] que todas as instituições têm de oferecer, como as novas ofertas no desporto, na cultura, na internacionalização e na investigação”, acrescentou Jorge Conde.  

 

 

Este contacto com os visitantes da Qualifica é também uma oportunidade para partilhar algumas das principais novidades do Politécnico de Coimbra. Jorge Conde destaca, neste particular, a descentralização da oferta formativa, com a criação de CTeSP associados ao território em várias localidades da região de Coimbra como Bairrada, Cantanhede ou Lousã.


«Queremos mostrar aos visitantes da Qualifica que estamos disponíveis para ajudar a preparar o futuro dos estudantes que nos escolherem»
Jorge Conde, Presidente do Politénico de Coimbra

 

Por outro lado, o presidente do Politécnico de Coimbra revela que esta instituição de ensino superior está a “investir muito em novas formações em áreas como Inteligência Artificial e Ciência de Dados”, divulgando junto dos visitantes da Qualifica que “os institutos politécnicos, em particular o Politécnico de Coimbra, possuem essa oferta”.

 

 

E, sobre a ligação dos estudantes nacionais ao Politécnico de Coimbra, Jorge Conde não tem dúvidas: “Tem evoluído muito bem ao longo dos anos”. Neste momento, revela, está a ser feito um trabalho retrospetivo para avaliar essa evolução, registando-se um aumento de 200% nas escolhas de primeira opção.

De acordo com os números revelados pelo presidente do Politécnico de Coimbra, na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso, há cerca de 2000 estudantes que escolhem o Politécnico de Coimbra como primeira opção num total de 2500 vagas. “Isto é muito relevante ao mostrar que a maioria dos estudantes que nos chegam nos escolhem como primeira opção”, conclui Jorge Conde.

Podes saber mais sobre o Politécnico de Coimbra aqui