É como "primeiro festival do ano" que o festival Sons de Vez anuncia a sua realização. Entre fevereiro e março de 2021, sete projetos musicais subirão ao palco da Casa das Artes de Arcos de Valdevez de forma a "celebrar o melhor da música nacional", garante a organização.

Carminho, Clã, Mão Morta, Paus, Luísa Sobral ou Galandum Galundaina são alguns dos nomes confirmados para a edição de 2021, depois de um ano de 2020 "atípico e pleno de condicionamentos", acrescenta a mesma fonte, que garante "toda a segurança". O auditório será limitado a 106 lugares e serão incorporados mecanismos de segurança e higiene, esclarecem.

 

 

Alguns dos projetos que não chegaram a subir a palco em 2020 são, desta forma, recuperados, sendo que existem ainda outras novidades já confirmadas. O cartaz completo pode ser visitado na página de Facebook do festival, com todos os concertos a terem início marcado para as 21h00 e sempre às sextas-feiras.

Para além da sua dimensão musical, o Sons de Vez inclui ainda uma exposição de fotografia da autoria de Sérgio Neto, Miguel Lobo e Jorge Silva que foca "os momentos mais emotivos de 2020".