Madalena Nascimento lembra-se de ter vivido em Cascais desde que nasceu. Estudou Publicidade e Marketing na Escola Superior de Comunicação Social e, atualmente, com 22 anos, trabalha como assistente de Marketing. A música surgiu neste percurso depois de uma participação no Got Talent Portugal com dois temas originais. Um deles, “Rosa”, o seu single dedicado ao avô, foi lançado em março.

“Acho que toda a gente gosta de música, seria estranho se alguém não gostasse”, afirma Madalena. Apesar da paixão pela música, Madalena nunca se imaginou enquanto artista. Foi em 2020, quando todo o país ficou em quarentena que, por brincadeira, começou a ouvir alguns “beats” no Youtube, novos instrumentais, e a escrever músicas.


 

“O meu avô era um apaixonado por música e incutiu-me esse bichinho"


O avô teve o papel principal na partilha de música na sua vida, e é por isso que lhe dedica o seu primeiro single: “O meu avô era um apaixonado por música e incutiu-me esse bichinho. Acho que, sem música, a vida não tem qualquer sentido” 

Uma oportunidade 

A inscrição no Got Talent foi feita pelos tios da jovem cantora e compositora. “Para mim, era impensável expor-me na televisão desta forma”, conta. Apesar do receio inicial, decidiu participar. No dia da audição, a atuação correu melhor do que esperava, recorda, e as críticas dos jurados foram também bastante positivas. “O Got Talent foi o melhor programa que poderia ter escolhido”, destaca Madalena, explicando que, dessa forma, teve “a oportunidade de levar uma música original, o que não teria oportunidade noutro tipo de programas”.


O programa da RTP foi a porta de entrada para Madalena no mundo da música. “O produtor com quem estou a trabalhar descobriu-me ao ver o programa e ficou interessado em trabalhar comigo”. A partir daí, pouco tempo depois do programa, foi gravada a música “Rosa”, lançada no passado dia 25 de março.

Escrever a música “Rosa” foi, para a artista, um processo bastante natural e inconsciente. “Foi um poema que simplesmente ‘saiu’ de mim”, conta. Muitas partes da música representam o avô, que embora não esteja presente fisicamente, manter-se-á sempre presente na música de Madalena. “Só passado algum tempo é que comecei a perceber o que é que a música significava, com referências a quem eu sou e coisas que eu penso”, conclui.

Para veres o videoclipe clica aqui.