Em abril de 2020, O ID No Limits está de volta ao concelho de Cascais. E promete, avança a organização, em comunicado, "descobrir a nova identidade do Centro de Congressos do Estoril": um tradicional auditório com cadeiras ou salas de conferência será transformado num espaço que inclui palcos ou pistas de dança. 

Na segunda edição do festival, acrescenta a mesma fonte, o foco "continuará a incidir sobre a atualidade da música eletrónica e urbana", bem como na "ligação às artes e tendências" atuais. Nesse sentido, acrescentam, a edição de 2020 verá reforçada a componente de música contemporânea.

Report ID 2019 from Live Experiences on Vimeo.

A fusão entre hip-hop, jazz e eletrónica será o pano de fundo da segunda edição do ID No Limits. Para já, Slow J, Chong Kwong, Holly ou Trikk são alguns dos nomes nacionais já revelados. Projetos e artistas internacionais como Shaka Lion, Ezra Collective ou Kelsey Lu também fazem parte do cartaz. Podes conhecer o line-up completo aqui

O ID No Limits é um dos festivais de música que aderiu ao movimento DeclareAção, uma ação inserida na Lisboa Capital Verde Europeia 2020.

 

Promotores de festivais unidos em movimento inédito

Iniciativa denominada DeclareAção selecionará 30 jovens líderes, entre os 16 e os 30 anos. Inscrições até 31 de janeiro. Pela primeira vez, as entidades promotoras de espetáculos, festivais e eventos em Portugal juntam-se para lançar uma iniciativa de âmbito nacional. DeclareAção é a primeira declaração em que para "assinar" é preciso agir.


No âmbito deste movimento, de acordo com a informação publicada no site da iniciativa, as entidades promotoras de espectáculos, festivais e eventos em Portugal vão procurar "desafiar a sociedade a adoptar comportamentos em prol de uma sociedade mais saudável e viável".