Descrito como “uma mistura de sensibilidade emo [género musical da década de 80, com influências do punk rock e hardcore punk]  com hip-hop” pela revista de música NME, Ghostemane (Eric Whitney, de nome de batismo), sediado em Los Angeles, começou a fazer música com o coletivo Schemaposse e lançou a música “1000 Rounds” com Pouya, que já foi visualizada mais de 17 milhões vezes no YouTube. "Mercury: Retrograde", o seu tema mais rodado, acumulou mais de 54 milhões de streams no Spotify e 166 milhões no YouTube.

Nos últimos anos, Ghostemane lançou mais de uma dúzia de projetos que abrangem largos milhões de streams em todas as plataformas, sendo um deles o mais recente EP de 2019, “Human Error”com o produtor ParvO.

Os bilhetes para os concertos em Portugal são colocados à venda a 13 de setembro, nos locais habituais. Em ambas as salas de espetáculos custam 22€. Trata-se do regresso do músico a palcos nacionais depois da estreia em fevereiro. Então, no dia 17, Ghostmane e a sua comtiva foram detidos pela polícia espanhola após destruírem o palco e os camarins da sala de espetáculos Barceló, pelo que o show no LAV teve de ser adiado de 19 de fevereiro para o dia seguinte.