“Há Uma Noite P’ra Passar” é o nome do concerto que marca o regresso ao palco, em holograma, de um dos mais importantes, inesquecíveis e consensuais artistas portugueses de sempre, António Variações. Os bilhetes para o concerto já estão esgotados, mas vai ser possível reviver os temas mais emblemáticos da sua carreira no filme-concerto, que será produzido após o concerto, do dia 5 de julho, no Capitólio, em Lisboa. 

41 anos após a sua noite de estreia, António Variações regressa aos palcos, naquela que será a primeira atuação em holograma de um artista português. O concerto junta Sérgio Praia (ator que interpreta o papel de António Variações no filme) e os músicos Duarte Cabaça, David Silva, Vasco Duarte e Armando Teixeira (produtor musical responsável pela banda sonora do filme).


Este concerto único vai ficar imortalizado num filme-concerto, cujas imagens serão recolhidas pelo próprio público com o telemóvel Galaxy S22. “As caraterísticas do sistema Nightography, que alia sensores de imagem à capacidade de processamento de Inteligência Artificial (IA), permite captar vídeos e fotos mais nítidos e vívidos, esteja a gravar durante o dia ou durante a noite”, revela a Samsung em comunicado.

Tal como no filme “Variações”, em que Sérgio Praia encarnou a personagem de António Variações, aqui o formato de base a um deepfake (tecnologia que usa inteligência artificial (IA) para criar vídeos falsos, mas realistas, onde os protagonistas interagem com grande naturalidade) foi de Sérgio Praia devido às semelhanças físicas entre ambos. Todo o conceito criativo do projeto foi desenvolvido pela Uzina.

Toda a informação sobre o projeto está disponível aqui.