A NOVA School of Business and Economics (NOVA SBE) lançou, a 1 de janeiro, através do Inclusive Community Forum (ICF), a campanha "Todos Incluídos", que pretende "sensibilizar para a empregabilidade inclusiva". A iniciativa, de dimensão nacional, remete para a plataforma digital com o mesmo nome dedicado "a ligar e apoiar pessoas com deficiência às empresas, através de parceiros de recrutamento inclusivo".

A plataforma digital surge com o objetivo de "impulsionar a empregabilidade das pessoas com deficiência e mobilizar as empresas para o recrutamento inclusivo, contribuindo para a construção de um mercado de trabalho mais diverso, justo e representativo".

 

 

 

 

O "Todos Incluídos" reúne quase duas dezenas de Parceiros de Recrutamento Inclusivo e permite que o utilizador pesquise e selecione o parceiro mais adequado para o apoiar no percurso profissional e processo de recrutamento. Além de prestar apoio às pessoas com deficiência que procuram oportunidades de trabalho, também é prestado apoio às empresas que "procuram talento e pretendem tornar os seus processos de recrutamento mais inclusivos".

O projeto, desenvolvido em parceria com o grupo WPP, vai estar presente durante seis meses em diferentes plataformas: televisão, rádio, imprensa, outdoors e redes sociais. Na campanha estão inseridos testemunhos de pessoas com deficiência já inseridas no mercado de trabalho e "de empresas que promovem a inclusão". 

Segundo a Project Manager do ICF, Mafalda Correia Sá, esta "é uma campanha de sensibilização fundamental para mostrar o valor e importância da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho", acrescentando ainda que: "queremos chegar às pessoas com deficiência que ainda não estão no circuito do mercado de trabalho, e despertar as empresas portuguesas para este tema, criando uma rede que aproxime o talento do mercado, com todos incluídos".