No total, no âmbito da primeira fase do CNA, foram colocados 604 estudantes nas licenciaturas do Politécnico de Castelo Branco. Em, 2019, este número fixou-se nos 528, registando-se, assim, um aumento de cerca de 15% no número de novos alunos colocados.

Ão longo dos ultimos anos, destaca o IPCB, em comunicado, tem-se registado "uma tendência crescente do número de estudantes colocados". De resto, em 2020, esse aumento foi praticamente o dobro do registado em 2019, um resultado que leva o presidente do IPDB, António Fernandes, a mostrar-se satisfeito.

 

 

A estes 604 novos estudantes juntam-se mais de 300 alunos colocados através de outros regimes de ingresso (M23, titulares de Cursos Técnicos Superiores Profissionais, titulares dos cursos de dupla certificação do ensino secundário e cursos artísticos especializados, entre outros), bem como 60 estudantes colocados através de concurso local (Escola Superior de Artes Aplicadas) e 291 estudantes internacionais.

No total, o IPCB contabiliza mais de 1200 novos estudantes colocados nas suas licenciaturas. O presidente do IPDB, António Fernandes, adianta que todas as licenciaturas do IPCB têm alunos colocados por outros regimes de ingresso (com particular destaque para os estudantes internacionais), estando assegurado o funcionamento das mesmas.

O IPCB revela ainda que se registam, até ao momento, 189 estudantes colocados nos 11 Cursos Técnicos Superiores Profissionais ministrados nas suas várias escolas, bem como 242 estudantes matriculados nos mestrados do IPCB.