A Casa do Impacto, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, e a Fundação Amélia de Mello, desenharam, em conjunto, o programa Impact Journey. Com esta iniciativa, as duas organizações pretendem motivar jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, a encontrar soluções no setor do empreendedorismo de impacto para as seguintes áreas: agroindústria, água, educação e prevenção e estilos de vida.

Esta co-criação pretende ajudar jovens adultos com conhecimento, ferramentas e financiamento para que possam desenvolver as suas ideias e dar os primeiros passos no setor do empreendedorismo de impacto. O programa vai incluir “sessões de capacitação, acesso a bolsas de empreendedorismo, visitas de estudo a entidades diversas do ecossistema nacional e internacional, e a participação em programas da Casa do Impacto”.

 

 

Em comunicado conjunto, Jorge Quintas, secretário-geral da Fundação Amélia de Mello e Inês Sequeira, diretora da Casa do Impacto, dizem que o projeto pretende “aproximar jovens portugueses e estrangeiros e as oportunidades do mundo de impacto”. Abrem assim portas para que haja “um maior espírito de iniciativa” e apoiam a “criação e desenvolvimento de projetos inovadores”, dotando os jovens “do conhecimento necessário para compreenderem e agarrarem as oportunidades do empreendedorismo e inovação”.

As candidaturas vão abrir brevemente e ser feitas através do site da Casa do Impacto, que podes visitar aqui.