Foi no dia 16 de dezembro de 1994 que a esctunis foi fundada. 27 anos depois, a Tuna Académica da ESCS prepara-se para celebrar mais um aniversário. As comemorações ocorrem no dia 17 de dezembro, com um espetáculo no Auditório Vítor Macieira, na ESCS, e uma festa no campus do Politécnico de Lisboa.

O tema subjacente a esta comemoração será "A Última Atuação", fazendo referência "às primeiras e últimas atuações de cada membro", explica a tuna, em comunicado enviado às redações. Nesse sentido, este aniversário será uma oportunidade de recordar "memórias inesquecíveis e o que elas significam para cada um de nós".

 

 

A celebração marca também o regresso da esctunis às grandes atuações, depois de mais de quase dois anos sem atuações devido à pandemia da Covid-19. “Estivemos muito tempo a tentar colmatar a distância física atrás de um ecrã. Por isso mesmo, regressar aos palcos, principalmente a este que é uma segunda casa para nós, é algo que nos deixa muito felizes”, destaca a presidente da escstunis, Maria Teresa Ruela.

O espetáculo terá ainda um cunho solidário, incluindo uma recolha de doações para a Comunidade Vida e Paz. As doações devem ser feitas em género, entre as quais bens alimentares, produtos de higiene, vestuário e equipamentos de proteção individual.

Os bilhetes para este espetáculo da esctunis estão à vanda de 11 a 17 de dezembro, na ESCS.