Os contrangimentos nascidos da pandemia do novo coronavírus levaram a Fundação da Juventude a reforçar e prolongar o seu Programa de Estágios para Jovens Estudantes do Ensino Superior (PEJENE). De momento, existem ainda 165 vagas disponíveis, sobretudo nas áreas de Marketing e Comunicação, Saúde, Desporto, Engenharia ou Gestão.

Em comunicado, a Fundação da Juventude explcia que estes estágios têm uma duração que poderá ir dos 2 aos 3 meses, sendo que se realizam até dezembro de 2020. As vagas disponíveis podem ser consultadas online, através da plataforma que inclui também um espaço para candidaturas.

 

 

Podem candidatar-se todo os jovens estudantes do Ensino Superior, que no ano letivo 2019/2020 estiveram a frequentar o último ou penúltimo ano, podendo apresentar candidatura até 2 vagas de estágio. A edição de 2020 do PEJENE conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

As vagas estão disponíveis a nível nacional, acrescenta a mesma fonte, com maior foco nos centros urbanos de Lisboa, Porto, Braga, Leiria, Aveiro, Santarém e Faro. A Fundação da Juventude vê ainda o PEJENE como um "facilitador do acesso ao mercado de trabalho, que apresenta uma taxa de empregabilidade superior a 20% e constitui uma oportunidade de capacitação da juventude"

Para saber mais, visita: www.fjuventude.pt.