Minecraft é o videojogo mais vendido de sempre e permite ao jogador explorar um mundo aberto tridimensional. A metodologia "Minecraft Education" foi lançada pelo próprio videojogo e proporciona um conjunto de ferramentas viradas para a educação, com o objetivo de explorar e aprender de uma forma divertida. Ter aulas de química onde se analisam diversos elementos até reconstruir Lisboa no tempo dos romanos são apenas algumas das possibilidades.

A escola de programação Happy Code leva agora este sistema de aprendizagem, baseado na tecnologia Minecraft Education, até casa dos seus alunos, através de bootcamps online. O objetivo é ensinar "como programar dentro do jogo, para solucionar problemas e retirar os estigmas associados a algumas áreas de conhecimento, como a matemática", explica esta escola, em comunicado. 

 


 

"Desta forma, vão poder aprender a programar através do seu jogo preferido, explorando as diversas áreas do conhecimento digital", acrescenta a mesma fonte.

O facto de grande parte das crianças e adolescentes já conhecerem a dinâmica do jogo é apontado pela Happy Code como uma vantagem para a interiorização dos conceitos. Estarão disponíveis Bootcamps com várias horas de duração.

Para saber mais, visita: https://www.happycodeschool.com/pt/