No Instituto Politécnico de Tomar, encontras a Licenciatura em Engenharia Eletrónica e de Computadores, um curso que abrange várias áreas, desde os sistemas de produção ao transporte e consumo de energia. Quem escolhe esta licenciatura também poderá ficar a conhecer melhor temas que vão desde a mobilidade elétrica e sustentabilidade, a sistemas eletrónicos e digitais, bem como os sistemas inteligentes, onde se incluem a robótica e a inteligência artificial.
Um curso de oportunidades
Quem escolhe esta Licenciatura, encontra várias oportunidades, a começar no Politécnico de Tomar. A Licenciatura em Engenharia Eletrónica e de Computadores "participa em diferentes projetos de investigação, em áreas muito abrangentes desde a robótica, os sistemas de realidade aumentada, as tecnologias de assistência para as áreas da saúde, nas cidades inteligentes e Indústria 4.0, na aeronáutica, nas novas formas de produção e distribuição de energia, na mobilidade elétrica". O corpo docente também se encontra integrado no "no Centro de Investigação em Cidades Inteligentes do IPT", que tem parceria com diversas instituições de cariz nacional e internacional.
A Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores do Politécnico de Tomar “prepara os desafios do futuro”
Fica a conhecer a experiência dos alunos e lê o depoimento do Diretor de Curso da Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores do Instituto Politécnico de Tomar (IPT).
Aqui, terás a oportunidade de participar em vários projetos ao longo da tua formação, experimentando ambientes de investigação ou empresariais, "utilizando as tecnologias mais atuais nas diferentes áreas da Engenharia Eletrotécnica e de Computadores", diz o Politécnico de Tomar.
Além do Núcleo de Estudantes, que te permite descontrair através de experiências e convívio ao longo do teu percurso académico, a Licenciatura em Engenharia Eletrónica e de Computadores também está associada a diversas atividades extracurriculares, entre as quais seminários, palestras e visitas de estudo que vão impactar "a formação científica e cultural dos alunos" e aproximá-los da "realidade empresarial e industrial".
“A empregabilidade do curso é muito elevada, segundo os dados oficiais próxima dos 100%, e muitos dos nossos diplomados encontram oportunidades de emprego nas empresas da região, mas também no resto do país assim como em carreiras internacionais”
O futuro à espreita
De acordo com o Politécnico de Tomar, "a procura dos diplomados em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores é muito elevada", tendo vindo a crescer em diferentes áreas do mercado de trabalho", tais como "a produção e transporte de energia elétrica, nas instalações elétricas e de energias renováveis" ou "nas áreas de automação".
"A empregabilidade do curso é muito elevada, segundo os dados oficiais próxima dos 100%, e muitos dos nossos diplomados encontram oportunidades de emprego nas empresas da região, mas também no resto do país assim como em carreiras internacionais", explica o Politécnico de Tomar.
Descobre mais sobre a Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores aqui.