A capitão Marvel está de regresso ao grande ecrã e não vem sozinha. Acompanhada por Kamala Khan (Iman Vellani) e pela Capitão Monica Rambeau (Teyonah Parris), Carol Danvers, a Capitão Marvel, tem uma nova ameaça pela frente. Pela frente, esta equipa improvável vai ter Dar-Benn, uma guerreira da civilização Kree que está a tentar recuperar o seu planeta-natal depois deste passar por uma guerra civil.
Contudo, há um problema para o trio. Enquanto explorava um wormhole associado aos Kree, os poderes de Monica Rambeau ficam interligados aos de Carol Danvers e da Ms. Marvel, Kamala Khan. Nenhuma pode usar os seus poderes sem trocar de lugar fisicamente com a outra.
Para as (tentar) ajudar, surge o velho aliado Nick Fury (Samuel L. Jackson). Fury que agora comanda a estação espacial S.A.B.E.R, operada pelas raças humanas e Skrull, de forma a proteger a humanidade de ameaças intergalácticas. Mas será que Fury tem a chave para impedir este jogo de trocas entre as três protagonistas?
Este é mais uma adição ao vasto Universo Cinematográfico Marvel, juntando as histórias de três séries (Wandavision, Ms. Marvel e Invasão Secreta) e de um filme (Capitão Marvel). Estreia, amanhã, dia 9 de novembro nos cinemas e tem a realização de Nia DaCosta (Candyman).
Antes de Katniss
Na semana seguinte, dia 16, passamos de aventuras interdimensionais e intergalácticas para o planeta Terra, mas numa versão que não iríamos reconhecer. The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes leva-nos de volta a Panem, agora antes de Katniss Everdeen nascer e incitar a revolta.
Desta vez, vamos acompanhar um jovem Coriolanus Snow antes deste chegar à presidência dos fragmentados EUA, depois de uma sucessão de conflitos e desastres ecológicos levar ao colapso da civilização. Agora, os estados estão divididos em distritos e respondem ao Capitólio, potência nuclear e vencedor de uma longa guerra que levou à submissão dos restantes distritos ao seu poder.
Francis Lawrence, realizador de três filmes da saga original (Em Chamas e A Revolta Partes I e II), regressa para dirigir a longa-metragem e o filme conta ainda com as participações de Peter Dinklage (Game of Thrones) e Viola Davis (Vedações e A Mulher Rei).