As festividades arrancam às 20:30h de sexta-feira, com a atuação do grupo de cavaquinhos Modelo 50 e terminam, domingo, com o concerto dos Galandum Galundaina (22:00h). No entretanto, os visitantes vão poder experienciar todo um contexto histórico de épocas, degustando sabores tradicionais, ao mesmo tempo que participam em recriações alusivas a esse período através de música, dança, teatro e animação de rua, demonstrações de ofícios, feira de animais entre outras actividades. A entrada é livre.

Os "300 Anos Capão de Freamunde" pretende ser um evento de referência, não só em termos culturais, mas também em termos ambientais: todos os copos, pratos e talheres com os quais vai ser possível beber o vinho verde "deslumbre" de Freamunde (entre outros vinhos e espumantes), e comer o delicioso capão à Freamunde, são reutilizáveis.

Os "300 Anos Capão de Freamunde" pretende ser um evento de referência também em termos sociais: parte dos lucros de todas as vendas associadas à feira vai ser distribuída por instituições de solidariedade social e associações locais. 

Consulta toda a programação AQUI.