“Na Mira do Voo – retratos da avifauna portuguesa”
é o nome da exposição fotográfica, da autoria de António Granado, e que conta com 45 fotografias de algumas das aves portuguesas. A exposição será inaugurada no próximo sábado, dia 29, e contará com a presença do autor.

“Desafiámos um dos elementos da nossa Comissão Científica, o Professor António Granado, de que já conhecíamos a qualidade e o gosto pela fotografia de aves, a selecionar algumas das suas muitas fotos, bem como a escrever pequenos textos de enquadramento a cada fotografia e espécie específicas”, referiu o diretor executivo do Centro Ciência Viva de Lagos, Luís Azevedo Rodrigues, em comunicado. 

Além da comemoração do aniversário, a exposição pretende igualmente contribuir para a divulgação do património natural, neste caso, a avifauna portuguesa. “A divulgação desta parte da biodiversidade nacional justifica-se quer pelo contributo que dará à sua proteção, mas igualmente pelo cada vez maior interesse e importância da atividade de birdwatching no panorama turístico nacional e internacional” acrescentou o diretor.

A produção da exposição esteve a cargo do Centro de Lagos e ambiciona este Museu que outros locais a possam receber. “O Centro deseja que o seu investimento seja rentabilizado, não financeiramente, mas ao nível dos públicos e áreas geográficas envolvidas. Desejamos que outras instituições, Museus ou autarquias, se assim o desejarem, possam acolher de forma gratuita esta exposição de grande interesse não só científico, mas também estético”, finalizou Luís Azevedo Rodrigues.

Os textos da exposição, que será inaugurada às 16 horas de sábado, estão em português e a entrada é gratuita.

Para mais informações clica aqui.