A mostra inclui projetos elaborados por estudantes do ensino superior e universitário, no âmbito dos cursos na área de desenvolvimento de jogos no ano letivo de 2018/19, e é a primeira iniciativa a reunir o talento de estudantes de todo o país. A iniciativa conta com a participação de mais de 45 projetos e 90 estudantes de sete instituições de norte a sul do País. Os principais representantes da indústria de jogos marcam presença para conhecer os trabalhos destes jovens talento.

A tecnologia é uma das áreas privilegiadas pelo IADE juntamente com a informática, o design a arte e as humanidades. Através das suas licenciaturas, o IADE procura responder diretamente às necessidades do mercado no desenvolvimento de competências que são exigidas aos profissionais híbridos do futuro nas áreas de audiovisual, digital, multimédia, aplicações web e jogos. Todos os programas no IADE são desenvolvidos em parceria com empresas e proporcionam experiências multissensoriais através da produção de vídeo, cinematografia digital, realidade virtual, edição de vídeo, impressão 3D, Internet of Things, CAD/CAM, usabilidade da tecnologia, computação gráfica e engenharia de software.

Para Bruno Silva, Coordenador da iniciativa e da licenciatura de Creative Technologies no IADE, “o objetivo desta mostra é reunir a criatividade e a partilha de conhecimento entre estudantes e dar a conhecer os seus trabalhos à indústria de modo a prepará-los para enfrentar o mercado de trabalho de acordo com as mais recentes inovações e tendências.”