O evento consiste num jantar buffet, durante o qual poderão ser degustados os vinhos dos produtores presentes, contando ainda com uma feira de vinhos, espaço onde decorrerá o jantar, e com os workshops de Iniciação à Prova; Importância do Copo na Prova de Vinhos; e Wine Pairing – Vinhos e Queijos. Adicionalmente, realiza-se um Jogo de Aromas, desafiando os participantes a pôr à prova as competências aromáticas.

Organizado pelos alunos finalistas do curso de Gestão Hoteleira Restauração e Bebidas, o "Há Prova" conta a presença de produtores como as Caves Messias, a Sociedade Boas Quintas, a Quinta dos Termos e a Encosta da Criveira.

De acordo com nota de imprensa enviada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, este vento pretende fomentar "uma maior aproximação entre produtores e apreciadores de vinhos, perspetivando-se momentos de interação, partilha e convívio, gerando um maior conhecimento sobre o ciclo do vinho, o processo de produção e a amplificação da prova (desde a interpretação do vinho, à utilização do copo adequado e à perfeita harmonização e experiência enogastronómica)".

Aberto a todos os interessados, o valor de participação no evento é de 15€ por pessoa e inclui o jantar, degustação dos vinhos e participação num dos workshops. As reservas podem ser registadas em: https://goo.gl/42u16B

 

{module PUB_2}

 

{module ALWAYS_ON_2}